sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mara Maravilha "Para todos os gostos"

Revista.Sétimo Céu 12/1991  Numero.170


Colaboração.Césio Vital
"Revista Amiga e novela"

Mara Maravilha "Bola Cheia"

Revista=Amiga.08-02-1994 Numero=1240

Colaboração=Césio Vital
"Revista Amiga e novela"

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mara Maravilha lança novo trabalho para as crianças

A cantora Mara Maravilha acaba de divulgar a capa do seu atual trabalho o CD e DVD “Mara Maravilha para Pequeninos – Volume 4”, uma verdadeira superprodução feita especialmente para o público infantil, utilizando a linguagem didática através das músicas.
Mas o diferencial está principalmente na diversidade de ritmos e letras que valorizam a família, a educação e a conscientização em relação ao cuidado com a natureza, a criançada vai se divertir com as músicas: “Benção Pura”, “Papai do Céu Não Gosta”, “Borboleta”, “Meninos e Meninas”, “Escolinha da Marinha”, ‘Cantar o Amor e Salve”, “Salve Amazônia”.
O DVD “Para os Pequeninos – Volume 4” conta ainda com a participação especial da dupla de palhaços Patati e Patatá, que a convite de Mara Maravilha cantam a música “Arca de Noé”.

Fonte.noticiasdatvbrasil

Mara Maravilha fala sobre o "Clube do Mickey", onde iniciou sua carreira





Fonte.natelinha.uol.com.br

Mara Maravilha e Simony se encontram nos bastidores do SBT


Fonte.contigo.abril.com

Ex-dependente, Mara Maravilha está há 10 anos livre de remédios

Sofria alucinações com os inibidores de apetite, estava triste e deprimida’, disse a cantora ao EGO, às vésperas de lançar um DVD infantil.

 

Com 1,59m de altura, Mara Maravilha já chegou a pesar 70 quilos. Lutar contra a balança sempre foi uma constante na vida dessa baiana de Itapetinga, que estreou na TV Itapoan aos oito anos e em 1982 virou apresentadora do Clube do Mickey, na emissora de Sílvio Santos. Hoje, aos 44, depois de se converter à religião evangélica, virou cantora gospel e se prepara para lançar no segundo semestre um DVD infantil.
Quando estava no auge da fama durante a adolescência, a cobrança pela imagem perfeita fez Mara recorrer ao uso de remédios para emagrecer. Só assim conseguia atingir o peso ideal. “Foi com 15 anos de idade que comecei a tomar inibidor de apetite. Me tornei uma dependente deles. Conseguir a medicação era muito fácil, não precisava nem de receita médica. Existe uma máfia que te fornece receita e basta ir à farmácia buscar o remédio”, lembra Mara.
O remédio também tinha o poder de alterar - para pior - o seu humor. Ela, que era conhecida por sua espontaneidade e alegria, se tornou uma pessoa deprimida e triste. “Tomava o remédio e ficava transtornada. Não aconselho a ninguém entrar nessa! Estou aqui como uma vítima. Teve uma hora que o remédio não era mais inibidor de apetite e me criou uma dependência, não me deixava bem. Eu não era mais comunicativa, leve, eu ficava tensa. Ainda por cima, tinha alucinações.”
Dificuldade para engravidar
A última vez que fez uso dos inibidores de apetite foi há 10 anos. As dores que tem nas costas Mara atribui a sequela deixada pelos medicamentos. Ela também se pergunta se não foram os mesmos inibidores que a impedem de engravidar até hoje. Casada há quatro anos com o dentista Alexander Vigna, quem conheceu na igreja que frequentava em São Paulo, Mara mora com ele na Ilha Porchat, em São Paulo. Alexandre já tem um filho do primeiro casamento e agora tenta outro com Mara: “É alguma coisa comigo. Gostaria de ter filho, mas não é algo que me deixa neurótica. Esta nas mãos de Deus. Enquanto há vida, há esperança. Conversamos sobre a possibilidade de adotar uma criança.”

A ex-apresentadora se sustenta como cantora de música gospel fazendo shows pelo país. Em seu site, Mara também vende bíblias, mas garante que a renda é revertida para a compra de mais edições e que não lucra nada com a sua comercialização. “Meu único objetivo com a venda das bíblias é evangelizar. Eu peço que as pessoas colaborem na compra de bíblia e assim, encomendo mais publicações para a livraria. Quem tiver o coração aberto para isso, compra. Evangelizo com a palavra de Deus.”
Longe dos remédios, Mara atualmente se preocupa menos com o excesso de peso - embora não esteja em seu peso ideal ela tem atualmente 60 kg - e segue uma vida saudável. Caminha diariamente com marido pela orla e não come gordura nem doces. “Queria estar mais magra. Não estou como gostaria, mas psicologicamente estou bem no meu interior. Estou de bem com Deus, comigo, com as pessoas, com o meu esposo. Tudo passa. Meu marido é meu companheiro, anda comigo. Não adianta andar sozinha."

Fonte.ego.globo.com

Mara Maravilha segue agenda após ‘susto’ em Sergipe

Cantora se pronunciou sobre o incidente através do Twitter.
Mara se apresenta em igreja de Porto Alegre nesta quarta.

 

A cantora gospel Mara Maravilha segue sua agenda de show nesta quarta-feira (27) após o ‘susto’ no município de Campo do Brito, localizado a 64 Km de Aracaju, onde se apresentou no 3º Brito Gospel na noite da segunda-feira (25) e foi surpreendida com o desabamento de parte do palco durante o evento.

Mara se apresenta, na noite de hoje, na Igreja Paz e Vida, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Estava chovendo no momento do incidente, a estrutura do palco não suportou o excesso de peso e cedeu, mas ninguém ficou ferido.

Mara se pronunciou no fim da noite da terça-feira (26) em sua página no Twitter sobre o incidente. “Muita gente ficou preocupada com o ocorrido em Sergipe, mas graças a Deus não passou de um susto. Estarei em Porto Alegre nesta quarta”, postou.

Recorde como foi o show
Além de Mara, a festa foi comandada pela cantora sergipana Grace Fernandes, que se apresentava no momento do desabamento de parte da estrutura do palco. Mara aguardava sua vez de cantar ao lado do palco.

“Foi tudo muito rápido, as cantoras estavam se apresentando e estava chovendo quando uma parte do palco desabou, foi um grande susto”, conta Vailton Linhares que estava assistindo ao show bem na frente do palco.

As cantoras, os músicos, alguns convidados e profissionais da produção do evento foram retirados do palco, mas ninguém ficou ferido.

Representantes da Associação dos Evangélicos de Campo do Brito informaram que o palco, que foi cedido pela prefeitura municipal, desabou devido ao excesso de peso. Mara Maravilha criticou a organização do evento, mas o show continuou. "É uma falta de respeito com os artistas e o público, mas não vamos nos abalar com esse incidente. A gente merecia um mega palco", disse.
 
Mara e Grace encerram apresentação em cima de uma caixa de som (Foto: Baladeiro Vip)
A produção improvisou uma caixa de som e as cantoras se apresentaram em cima dela. “A animação da festa continuou e Mara não se abalou com a queda de parte da estrutura do palco. As cantoras terminaram o show com muita alegria e animação”, contou Vailton.

Fonte.g1.globo.com

Mara Maravilha: “A mulher tem que ser submissa”

Evangélica fervorosa, a apresentadora que fez sucesso nos anos 1980 fala ainda sobre fama, Silvio Santos, sua rivalidade com Xuxa e drogas

 


Mara Maravilha: "Eu não tenho luz própria. Eu tenho a consciência de que eu sou um reflexo da luz do senhor Jesus"
Afastada da TV desde 1995, Mara Maravilha prefere agora ser chamada de Eliemary, seu nome de batismo. A ex-apresentadora infantil do SBT é uma fervorosa cantora evangélica, que chega a fazer 15 apresentações por mês dentro e fora do Brasil em eventos, igrejas e encontros religiosos. Tem também quatro DVDs no mercado e garante que hoje ganha bem mais dinheiro do que no auge de seu estrelato.

Durante a entrevista de uma hora e meia que deu ao iG em seu belo apartamento na Ilha Porchat, no litoral paulista, consultou a Bíblia a todo momento e referiu-se a Deus e Jesus 206 vezes. Mas, como toda baiana, continua com aquele lado despachado e não deixa de falar sobre sexo ou o já superado vício em moderadores de apetite.
Assim, polêmica, acredita ainda que “mulher tem que ser submissa”, que “mesmo sendo uma pessoa sex appeal” só descobriu o sexo há quatro anos e que fica “pensando em ser uma boa mãe e não esquecer a filha no chuveiro”.

Aos 44 anos, Mara ainda não é mãe. Dividida entre São Paulo e São Vicente, onde seu atual marido, o dentista Alexandre Vigna, tem consultório, sonha com a chegada de uma filha. E até já usa um pingente com a letra “V” no pescoço: “Estou crendo que a Vitória um dia vai chegar”.
Sem a franjinha que virou marca registrada no canal de Silvio Santos, a quem tem profundo amor, Mara relembra nesta entrevista a rivalidade com Xuxa e Angélica , o ensaio para a "Playboy", um de seus grandes arrependimentos, e não descarta voltar aos holofotes: “Eu penso em um programa de entrevista como o do Jô Soares”. Confira:


Mara Maravilha: posa com a vista de seu apartamento para a Ilha Porchat e São Vicente, litoral sul de São Paulo
iG: Mara, como é sua vida hoje?
Mara Maravilha:
Todos os dias quando acordo, eu oro. É como escovar os dentes, não tem como não fazer. E procuro ter mais qualidade de vida. Como tenho quatro hérnias de disco, estou me policiando para ter uma atividade física. Me tornei uma pessoa saudável, dez horas da noite já estou dormindo. Sou simples, mas com uma personalidade forte e servidora de Deus.

iG: Você se casou novamente (com o dentista Alexander Vigna) há quatro anos. Como é a relação de vocês?
Mara Maravilha:
Fui muito abençoada e estou tendo uma segunda chance de ser feliz (Mara foi casada durante nove anos com seu ex-assistente de palco, Paulo Lima). Se eu não tivesse mudado nesses quatro anos, eu ia cometer os mesmos erros, como eu pensar que era submissa e não era. Vou fazer uma revelação bombástica para vocês: o sexo é algo criado por Deus, e mesmo sendo uma pessoa sex appeal na mídia, eu só descobri o sexo mesmo há quatro anos.

iG: E como é o sexo hoje entre vocês?
Mara Maravilha:
Faço sexo todo dia há quatro anos.
iG: Você acha que a mulher tem que ser submissa ao homem?
Mara Maravilha:
Eu creio que sim! Eu estou aprendendo a ser mais submissa ao meu marido. O homem é “o cabeça”, quem tem que decidir, porque a submissão não é uma escravidão e, sim, um conforto. Não acho errado a mulher querer ter a sua independência financeira, mas tem que ser submissa.
iG: Quando você é submissa?
Mara Maravilha:
Nas pequenas coisas, tipo: se estou com vontade de comer uma coisa, mas meu marido quer outra, tudo bem. Isso não quer dizer que você não tenha os seus direitos, então eu acho, sim, que a mulher tem que ser bem tratada, porque ela é um vaso frágil. O homem tem que fazer a mulher sentir prazer em ser submissa.
iG: E ciumenta, você é?
Mara Maravilha:
Eu não, mas meu marido é bastante, viu? Ele tem uma personalidade muito forte. O legal é que ele se encantou por mim como mulher. Ele não era meu fã. Ele se apaixonou pela Eliemary (nome de batismo da cantora) e não pela Mara Maravilha.
iG: Quem é a Mara Maravilha e quem é a Eliemary?
Mara Maravilha:
A Mara Maravilha não cabe dentro da Eliemary. A Eliemary é muito mais introspectiva, contida, servidora da palavra de Jesus. Não é que eu sou uma personagem, mas eu não vivo Mara Maravilha 24 horas. A Mara Maravilha muitas vezes quer tomar conta da minha vida, então eu tenho que puxar as rédeas dela.
iG: Você pensa em ter filhos?
Mara Maravilha:
Vejo uma criança e quero. Deus vai colocar um filho no meu caminho ainda. Sou a favor de adoção, mas tudo tem que ser acordado com meu marido.
iG: Você já passou por um aborto, há 20 anos, certo?
Mara Maravilha:
Eu passei por muitos momentos de conflito. Sofri o aborto e tenho certeza que Deus não está me castigando agora. Eu sou contra o aborto. Deus falou para mim: ‘por que você não para de pensar em ter e não começa a crer em ter?’. Então eu estou crendo que a Vitória um dia vai chegar. Hoje eu fico pensando em ser uma boa mãe e não esquecer ela no chuveiro.


Mara Maravilha fez uma única exigência para as fotos: nada de decotes ou pernas de fora
iG: Esse V, no seu pingente, é de Vitória?
Mara Marvailha:
É, da minha filha que eu estou esperando chegar.
iG: Você deu entrevista em que falou que sempre teve uma relação muito difícil com sua mãe. Por quê?
Mara Maravilha:
Minha mãe queria que eu tivesse escolhido o patamar da Mara Maravilha, da Xuxa, da Angélica. Só que Deus me deu o livre arbítrio. Ela queria que eu ainda fosse uma estrela da televisão, mas eu não quero nem ser estrela. Não tenho luz própria. Tenho a consciência de que sou um reflexo da luz do senhor Jesus. Mas sou uma boa filha. Dou todo o provimento que ela precisa e cuido muito dela.

iG: Quais medos você tem ou teve?
Mara Maravilha:
O medo na verdade é uma grande mentira. Eu tenho medo, por exemplo, de ficar sozinha, de andar só. Medo de engordar, de não ser aceita. Mas com a ajuda de Deus eu tenho vencido até a dor física.
iG: Arrependimentos?
Mara Maravilha:
Vários, entre eles de posar nua, mas atire a primeira pedra quem não tem arrependimentos. Eu fiz pela questão do dinheiro, pela questão da fama que eu tinha. Não por vaidade, pois não me acho bonita, mas também não me acho feia.
iG: O dinheiro valeu a pena?
Mara Maravilha:
O dinheiro foi todo embora. Não sobrou nem um troco. Eu não acho que foi muito, não. Pela dor de cabeça que foi, deveria ter sido muito mais.

iG: Depois de posar nua, os homens começaram a te olhar de outra forma?
Mara Maravilha:
Não por eu ter posado nua, mas por ser famosa. A fama cria uma imagem nos olhos das pessoas. Ouço muitos fãs dizendo que queriam casar comigo, mas eles não conhecem a Eliemary, não sabem como ela é difícil.
iG: Já quiseram pagar para dormir com você?
Mara Maravilha:
(fica em silêncio, pensando) Não, não.


Mara Maravilha e seu atual marido Alexander Vigna, com quem está casada há quatro anos
iG: De onde você tira o seu dinheiro hoje?
Mara Maravilha:
Sou uma ótima administradora. Faço investimentos em outras áreas, como a construção civil, além da minha carreira musical. Hoje os meus CDs trazem um retorno muito bom. Os meus eventos são muito procurados, tanto aqui no Brasil quanto no exterior. Pra esse ano eu ainda tenho vários projetos, como uma Bíblia e uma série de livros, na qual eu vou falar de temas como depressão, divórcio, medo. Também vou criar um site de autoajuda e abrir outros três escritórios, na Europa, Estados Unidos e África, para divulgar a música evangélica.
iG: Quantas pessoas trabalham contigo hoje?
Mara Maravilha:
Diretamente mais ou menos umas 30 pessoas.
iG: Você se considera uma mulher rica?
Mara Maravilha:
Não gosto da palavra rica, digo que eu sou uma pessoa muito próspera e abençoada. Vim de uma família muito humilde, de um relacionamento difícil com meu pai, que nunca me sustentou. Então, eu tinha tudo para ser desprovida, mas eu te confesso que sobra. Pra mim, se Deus me dá uma moeda, é meu dever pelo menos dobrar esse dinheiro, senão ele vai tirar de mim e dar para outra pessoa cuidar.
iG: Ganhou muito dinheiro nos anos 1980?
Mara Maravilha:
É um mito vocês acharem que eu ganhei muito dinheiro nos anos 1980. Eu não vivo em função do dinheiro. Eu não priorizo o dinheiro.
iG: Então ganha mais dinheiro hoje do que quando estava na televisão?
Mara Maravilha:
Sim, muito mais. E amanhã eu quero ter muito mais que hoje.

iG: Você ensaiou uma volta à televisão ao fazer um teste para o papel de professora Helena, no remake de “Carrosel”, no SBT. Ficou frustrada de não ter conseguido? Sentiu-se traída pelo Silvio Santos?
Mara Maravilha:
De jeito nenhum! Fui muito bem, não errei nada no teste, não gaguejei, mas eles acabaram optando por outra atriz. Muitas vezes um ‘não’ pode ser o caminho para a vitória. Eu já recebi tantos, e vou receber muitos outros ainda.
iG: Essa tentativa no SBT veio de um desejo de voltar para a televisão?
Mara Maravilha:
Acredito que eu sou uma comunicadora. Deus me deu um talento. Penso em um programa de entrevista como o Jô Soares, com toda modéstia.
iG: Hoje em dia, a Xuxa e a Angélica se firmaram no topo da lista das grandes celebridades. Como você se enxergaria se tivesse continuado? Em que patamar estaria?
Mara Maravilha:
Você usou a palavra patamar, o que é relativo na vida de cada um. Cheguei num patamar em que tinha me perdido de mim. Eu não sabia mais quem eu era. Eu amo a Xuxa, mas começa a ficar confusa a mistura da personagem Xuxa com a Maria das Graças. Eu não tenho a necessidade de ter um patamar de aparência. Eu não tenho essa ganância.
iG: Você era a queridinha do Silvio Santos?
Mara Maravilha:
Sim, eu era, e tenho certeza que até hoje a admiração, o carinho e a atenção que Deus colocou no coração dele a meu respeito continua. Tenho um verdadeiro amor pelo Silvio. Confesso que hoje eu estou apaixonada pela Patrícia Abravanel, mas eu o amo e vou lembrar sempre dele com coisas boas. Ele é um ser iluminado. Eu brinco que domingo é dia de culto e Silvio Santos. Se vocês deixarem, eu vou ficar rasgando seda pra ele aqui a tarde inteira.
iG: Como ele é pessoalmente?
Mara Maravilha:
Ele é admirável. É bravo na medida certa. Ele é sério quando tem que ser. Posso dizer que o Silvio é muito generoso, um homem família. Ele tem defeitos como todo mundo, mas eu amo ele.


Mara Maravilha hoje se dedica à carreira evangélica e ao seu casamento
iG: O que você acha da programação da televisão de hoje?
Mara Maravilha:
Acho que a televisão hoje subestima um pouco o público. Gosto de programas inteligentes como o da Marília Gabriela e não gosto quando eu vou a algum lugar em que não sou bem tratada, como no programa da Adriane Galisteu , o “Muito +”, da Band.
iG: O que aconteceu no programa?
Mara Maravilha:
Não fui bem tratada por falta de ética deles. Eles falaram que eu fui presa, que eu cheirei cocaína, o que eu nunca fiz. O telespectador não é burro. O que teve de gente que percebeu que estavam falando calúnias e depois veio falar comigo...
iG: Você teve algum vício ou problema com drogas?
Mara Maravilha:
Fui viciada em moderador de apetite. Quando a gente tem uma história de fraqueza e a supera, ela se torna o nosso maior trunfo para mostrarmos o quanto somos grandes.
iG: E você se tornou dependente de remédios para emagrecer por um desejo seu de ser magra ou por exigências da televisão?
Mara Maravilha:
Um pouco de cada. Mas quando se tem talento, ele acaba se sobressaindo e não importa o resto.
iG: Já fez plástica?
Mara Maravilha:
Eu nunca mudei nada no meu corpo, só tirei seios. Enquanto todo mundo quer colocar, eu quero é tirar.
iG: Você fez músicas infantis como “Lobo Mau”, mas mais tarde admitiu ter um teor sexual? Cantaria para sua filha, por exemplo?
Mara Maravilha:
Eu vou falar ‘filhinha, mamãe fez tudo isso sim, mas fez também essas aqui de Deus. Ouça essas’.

O que Mara pensa sobre alguns famosos...
Gugu = Um doce de pessoa. Dá vontade de apertar ele. Ele é uma pessoa boa. Ele faz muitas coisas boas no seu programa. Ele é de Deus.
Sérgio Mallandro = Um irmão. Ele merece ter todo o nosso respeito, nossa admiração, principalmente da mídia. Ele tira uma risada gostosa da gente. Ele é um talento que precisa ser valorizado.
Hebe Camargo = Eu não tive a oportunidade de conhecer a Hebe. Ela nunca se deu muito pra mim, e acho que é porque era muita gente pra ela dar atenção.
Eliana = Uma menina muito equilibrada, que eu não me lembro de ter tido nenhum momento ruim. Ela sempre me respeitou e foi uma ótima colega. O programa eu não gosto, não apresentaria o programa dela, mas eu gosto muito dela.
Gretchen = Vejo que as pessoas jogaram muita pedra nela. Imagino que é muito sofrida. Ela paga um preço muito alto por se expor tanto.
Val Marchiori = Já ouvi falar, mas não sei quem é, não.
Rafinha Bastos = Espero que ele tenha aprendido a vigiar o que fala. Diante de Deus que eu não tenho nada para falar dele.
Fonte.gente.ig.com.br

Mara Maravilha: "Silvio Santos lançou meu nome e tiro proveito"

A cantora gospel se ofereceu ao SBT para viver a professora Helena na versão nacional de "Carrossel"

 

Mara Maravilha quer ser a nova professora Helena: “Eu me sinto muito confortável para fazer este personagem, é puro e infantil”
 Mara Maravilha ficou no imaginário das crianças no final dos anos 1980 e agora quer voltar para o mesmo público: os pequenos desta geração. A ex-apresentadora infantil do SBT, que se tornou cantora gospel, tem o desejo de se lançar na carreira de atriz. Tanto que, recentemente, sua assessoria de imprensa contatou a produção do SBT para que ela participasse do processo de seleção para o papel de professora Helena na novela "Carrossel", remake da famosa atração mexicana de 1988. “Eu me sinto muito confortável para fazer este personagem, é puro e infantil”, explicou Mara ao iG GenteSegundo a coluna "Na TV", Karina Bacchi, Patrícia de Sabrit e Lívia Andrade estariam no páreo do papel principal que ganhou destaque com Gabriela Rivera na versão original.

Mara começou cedo na TV. Aos oito anos de idade a baiana já tinha seu programa infantil em uma emissora afiliada do SBT na Bahia. Mudou-se para São Paulo aos 15 anos a convite de Silvio Santos , dono da emissora, e foi então que sua carreira deslanchou. “O Silvio Santos lançou meu nome, eu agradeço e tiro proveito disso”, conta ela, que não acredita que seu passado na emissora favoreça sua escolha. “Mantenho contato esporádico com o Silvio, mas não é ele quem vai decidir e sim a produção da novela, o Del Rangel”, continua.

Enquanto torce para uma chance na dramaturgia infantil, Mara segue com seus compromissos como cantora e compositora de música evangélica: ela chega a fazer 15 shows por mês e tem quatro DVDs no mercado, dois adultos e dois infantis. E avisa que não tem pretensão de voltar a ser apresentadora de TV.

Adepta do penteado com franjinha, que virou marca registrada no SBT, Mara diz que abordagem dos fãs ainda é constante nas ruas. “Sou popular, as pessoas me reconhecem, me abraçam, choram.” Ela relembra a época em que estava no mesmo patamar de apresentadoras da Rede Globo que estão no ar até hoje. “Quando você pensa público infantil, pensa em Xuxa , Angélica e Mara Maravilha. Não vejo a minha carreira sem o público infantil.” Em 1990, Mara posou para a revista "Playboy" e é reticente ao falar de alguns trabalhos do passado. “Tem muita coisa que eu não teria feito, mas o que importa é o agora.”
Sobre o passado: “Tem muita coisa que eu não teria feito, mas o que importa é o agora”, diz Mara.
 
Fonte.gente.ig.com.br

sábado, 1 de setembro de 2012

Mara Maravilha Poster


Colaboração.Césio Vital
"Revista Amiga e Novela"